Polícia

JUSTIÇA

Acusadas de matar Tainah Brasil vão para o banco dos réus

Geovana e a namorada Fernanda são acusadas de homicídio triplamente qualificado

Da Redação

Sábado - 03/12/2022 às 11:14



Foto: Arquivo pessoal Tainah Brasil
Tainah Brasil

Geovana Thais Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres foram enviadas ao banco de réus pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra a analista de sistemas Tainah Luz Brasil Rocha. 27 anos, filha do jornalista Marcelo Rocha. Tainah foi assassinada com golpes de faca em maio deste ano, em Teresina.

 A decisão é do juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, que recebeu do Ministério Público Estadual a denúncia contra as acusadas. Geoavana e Fernanda têm 10 dias para responderem à acusação por escrito.

Geoava Thaís e Fernanda Maria

Em sua decisão, o juiz destacou que ficou demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal por estarem presentes a prova da materialidade do fato e os indícios de autoria, os quais encontram-se evidenciados pelos documentos e depoimentos colhidos durante a investigação criminal.

A denúncia do Ministério Público foi protocolada no dia 25 de outubro pelo promotor João Mendes Benigno Filho. Segundo o promotor, Geovana e a namorada Fernanda 

De acordo com o Ministério Público, Geovana e Fernanda, que são namoradas, mataram Tainah Luz Brasil Rocha com golpes de faca, por motivo fútil, com meio cruel e impossibilitando qualquer defesa à vítima.

ENTENDA O CASO

Tainah Brasil morava em Curitiba (PR) e veio passar férias com a família em Teresina quando foi assassinada. Marcelo Rocha, pai da vítima, relatou que a  filha foi até a casa de Fernanda e acabou sendo esfaqueada na noite de 15 de maio deste ano.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 16 de maio. Tainah foi atingida com 13 golpes de faca.

A acusada identificada como Geovana, de 18 anos, foi presa no dia do crime e liberada em audiência de custódia. 

No dia 29 de setembro, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito e indiciou apenas Geovana Thaís.  No entanto, o Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça incluindo Fernanda Maria Lobão Ayres no homicídio qualificado.

Caso Tainah Brasil: Polícia indicia mulher por homicídio duplamente qualificado

Familiares e amigos dão último adeus a Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha

Acusada de matar Tainah Brasil foi solta no mesmo dia do crime

Tainah Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, é assassinada em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: