PARCERIA

Sine e Águas de Timon: nova parceria visa empregabilidade e qualificação da mão de obra

Segundo Tadeu Bezerra, coordenador de operações da Águas de Timon, a parceria promete render boas oportunidades.


Parceria

Parceria Foto: Divulgação

Com o intuito de promover ainda mais qualidade de vida aos timonenses, a Águas de Timon tem buscado parcerias que ampliem a oferta de emprego e renda aos moradores do município. Por isso, na tarde dessa quarta-feira (13), junto com os empreiteiros que executam as obras do Timon Saneada 2, a empresa reuniu-se com representantes da agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A partir dessa parceria com o órgão, será possível ampliar a oferta de trabalho aos moradores da cidade, além de qualificar a mão de obra que já está atuando em nossas frentes de obra.

Segundo Tadeu Bezerra, coordenador de operações da Águas de Timon, a parceria promete render boas oportunidades. “Estamos realizando uma série de investimentos em esgotamento sanitário no município e a universalização da cobertura está prevista para acontecer até o final de 2026. Atualmente, são quatro frentes de serviço e precisamos de mão de obra qualificada para, junto conosco, levar mais saúde e mais qualidade de vida para os timonenses”, completou.

“Ações como essa refletem o compromisso da concessionária em proporcionar qualificação profissional e empregabilidade. É uma forma de capacitar os profissionais que atuarão ou nas nossas vagas, ou nas vagas que surgirem com nossos terceiros”, avalia a gerente de responsabilidade social de Timon, Bárbara Melo

Os interessados devem comparecer ao SINE/Timon portando currículo e originais do RG, CPF e carteira de trabalho. A agência fica localizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEST), na rua Miguel Simão, n° 519, centro.

Contrapartida Social

Além da parceria com o Sine para a qualificação da mão de obra e oferta de emprego, a Águas de Timon está, ainda, capacitando a população com o curso de Instalador Hidráulico, a partir do projeto Mãos e Obras, e entregando uma nova escola para a zona rural, toda equipada e climatizada.

Fonte: Aguas de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: