O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 291 moradias no Piauí pelo programa Minha Casa, Minha Vida. No total, seis cidades foram beneficiadas no estado.
Confira os municípios beneficiados no Piauí:
- Bela Vista do Piauí (50 unidades);
- Jacobina do Piauí (41 unidades);
- Joaquim Pires (50 unidades);
- Murici dos Portelas (50 unidades);
- Paes Landim (50 unidades);
- Socorro do Piauí (50 unidades).
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e em todo país foram autorizadas a construção de 4.397 moradias pelo programa, com o investimento do Novo PAC. A expectativa é de que mais de 17 mil brasileiros conquistem o sonho da casa própria em 77 municípios, de 16 estados – em todas as cinco regiões do Brasil.
As 291 unidades habitacionais que serão construídas no Piauí estão enquadradas na modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida. Porém, em portarias publicadas anteriormente, o Piauí também vai receber moradias na modalidade urbana financiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Para os lares da modalidade rural, o objetivo é beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. As unidades habitacionais são projetadas para atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.
A previsão é que o Piauí receba um total de 4.322 novas unidades habitacionais com investimento do Novo Pac.