OBRAS

São João do Arraial recebe melhorias com obras do DER

Equipes de técnicos e engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estão percorrendo diversos municípios em todas as regiões do Piaui.


Obras em andamento

Obras em andamento Foto: Divulgação

As rodovias estaduais estão passando por uma série de ações de infraestrutura e recuperação de trechos danificados. A ação faz parte da retomada de obras promovida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Equipes de técnicos e engenheiros do órgão, além das construtoras responsáveis por cada obra, estão percorrendo diversos municípios em todas as regiões do Piaui.

No último final de semana, a cidade de São João do Arraial foi uma das beneficiadas com os serviços de recapeamento asfáltico que substituiu a antiga estrutura de calçamento da avenida principal do município. As equipes do DER estão recuperando também outras estradas importantes na cidade e, assim que são finalizadas as obras, o trecho é liberado imediatamente para o tráfego de veículos, sem solenidade, por conta das medidas restritivas existentes na pandemia da Covid-19.

“Sabemos das dificuldades encontradas neste período de pandemia, mas a determinação do diretor geral Castro Neto é que possamos dar continuidade às liberações de projetos, lançamento de novas obras, retomadas e que em todas as demandas possamos continuar assinando convênios para mantermos nossas estradas em um nível exemplar”, pontua Matias Sales, coordenador de Engenharia do DER.

Para a nova camada asfáltica implantada em São João do Arraial, foram investidos um total de R$ 757.683,34. Matias Sales destaca que, neste trecho, os benefícios aos moradores e condutores daquela região são imediatos. “A nossa intenção é melhorar aqueles trechos danificados e, com a recuperação, deixarmos no local um resultado de qualidade que possa melhorar o trânsito e, consequentemente, não trazer prejuízos nem acidentes para os condutores da cidade”, destacou o coordenador.

Ainda no Norte do Estado, cidades como José de Freitas, Miguel Alves, União e Domingos Mourão já tiveram parte de seus serviços retomados, seja na área da operação tapa-buracos ou na recuperação de trechos desgastados. Segundo o DER, até o final do semestre, estas rodovias serão completamente recuperadas e liberadas para os condutores e moradores de cada região.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: