Municípios

OBRAS E EQUIPAMENTOS NO PIAUÍ

Rafael Fonteles inspeciona obras da PI-217 e entrega veículos em São José do Peixe

Governador vistoria recuperação da rodovia e entrega ambulância e ônibus escolar na região.

Teresinha Ferreira

27 de junho de 2026 às 15:56

Ver resumo
  • O governador do Piauí, Rafael Fonteles, vistoriou obras da rodovia PI-217 em São José do Peixe.
  • O projeto cobre 25,4 km até São Miguel do Fidalgo e está 90% concluído, faltando a sinalização final.
  • Durante a visita, Fonteles entregou uma ambulância para o Samu e um ônibus escolar.
  • A obra é gerida pelo DER e representa um investimento de R$ 6,8 milhões.
  • A recuperação da rodovia melhorará a conexão e o escoamento da produção local.
  • Mais de R$ 80 milhões foram investidos na área para infraestrutura e outros setores.
  • O prefeito local elogiou a colaboração com o governo estadual.
  • A conclusão da obra está prevista para julho.
  • A entrega de veículos reforça os serviços públicos essenciais na região.

Rafael Fonteles inspeciona obras da PI-217 e entrega veículos em São José do Peixe

Rafael Fonteles, governador do Piauí, realizou no último sábado (27) a vistoria das obras de recuperação da rodovia estadual PI-217 em São José do Peixe. A iniciativa cobre um trecho de 25,4 quilômetros até São Miguel do Fidalgo e já está com mais de 90% de execução, faltando apenas a sinalização final.

Durante a visita, Fonteles também fez a entrega de uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um ônibus escolar, beneficiando a rede municipal de ensino. A obra, gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), representa um investimento de R$ 6,8 milhões.

A recuperação da PI-217 vai melhorar a conexão entre São José do Peixe e São Miguel do Fidalgo, além de integrar comunidades rurais e ampliar a circulação na região, favorecendo o escoamento da produção local.

Fonteles destacou que mais de R$ 80 milhões já foram investidos no território do Vale do Fidalgo, melhorando a infraestrutura rodoviária e outros setores da região. "Estamos felizes de ver o resultado do nosso trabalho", afirmou o governador.

O prefeito de São José do Peixe, Dr. Celso Antônio, elogiou a parceria com o governo estadual, destacando os investimentos em infraestrutura e serviços essenciais como saúde e educação.

De acordo com o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, a conclusão da obra está prevista para julho, com a finalização da sinalização. "É uma reivindicação antiga da população que estamos atendendo", ressaltou.

Fonteles também participou da entrega de uma ambulância e um ônibus escolar, adquiridos através de investimento federal, reforçando serviços públicos essenciais na região. "Estamos melhorando a vida do povo desta terra", concluiu o governador.

Fonte: Governo do Piauí - Notícias



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction