No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens em diferentes municípios do Piauí por conduzir veículos sob influência de álcool. As prisões ocorreram durante fiscalizações nas cidades de Parnaíba, Picos e Santa Luz. Após as abordagens, os três homens foram encaminhados à Polícia Civil, onde responderão pelo crime de embriaguez ao volante.
Ocorrências
Em Parnaíba, por volta das 21 horas do dia 13 de dezembro, a PRF abordou um veículo FIAT/TORO RANCH AT9. O motorista, um homem de 51 anos, demonstrou sinais de embriaguez, como dificuldade de locomoção e fala confusa. O teste do etilômetro indicou 0,85 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de embriaguez ao volante. Além disso, foi verificado que a habilitação do motorista estava vencida desde 2021.
Em Picos, os agentes abordaram um condutor de uma caminhonete MMC/L200 TRITON, que também apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e fala desconexa. O teste do etilômetro revelou um teor de 0,53 mg/L de álcool, o que configurou o crime de embriaguez ao volante, conforme a legislação de trânsito.
Na terceira ocorrência, em Santa Luz, a PRF abordou o condutor de uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN. O motorista, que estava transportando um passageiro sem capacete, também apresentava sinais de embriaguez, como fala alterada e olhos vermelhos. O teste do etilômetro indicou 1,19 mg/L de álcool, confirmando a infração.
Fonte: Governo Federal