BOLETIM METEREOLÓGICO

Previsão de chuva para os próximos cinco dias no Piauí

Meteorologista informa que chuvas estão mais concentradas na região Norte do Piauí


Chuva intensa causa transtornos em Piripiri

Chuva intensa causa transtornos em Piripiri Foto: Print do vídeo

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou a previsão do tempo para esta segunda-feira (9) e para os próximos dias. O boletim meteorológico mostra que a atuação da Zona de Convergência Intertropical continuará favorecendo a ocorrência de chuvas no Piauí, pelos próximos cinco dias, principalmente no norte do estado.

A meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, alerta para chuvas mais concentrada e forte no norte do Piauí. “Tendência de chuva forte na região norte com acumulados significativos na região norte e no extremo sudoeste, entre esta segunda e amanhã (10)”, disse.

Nesta segunda-feira, a região Norte do Estado tem tempo nublado com chuva e trovoadas isoladas. Os ventos estão entre fracos e moderados com rajadas. A umidade relativa do ar fica em torno de 60%, marcando temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.

No centro-norte, o tempo é nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar pode chegar a 50%, a mínima 23°C e a máxima de 33°C. A região sudeste e sudoeste têm tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva.

Em Teresina, a segunda-feira será parcialmente nublada a nublada com chuva e trovoadas isoladas à tarde ou à noite. A temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 33ºC. A umidade Relativa do ar gira em torno de 50%. No litoral do Estado, o tempo é parcialmente nublado a nublado com chuva a qualquer hora do dia. Os Ventos estão entre fracos e moderados, a temperatura mínima marca 24°C e a máxima é de 33°C. A umidade relativa ar pode marcar até 73%.

Próxima notícia

Dê sua opinião: