Após dois anos sem a realização do Ruralzão, o campeonato de futebol amador de Pedro II, a organização da competição se reuniu com representantes dos times, nesta sexta-feira (08), e definiu o formato e as regras das disputas.
Neste ano, participarão 33 equipes e mais de 800 atletas, que competirão em cerca de 100 jogos. O pontapé inicial da disputa pelo título será dado no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, na Arena Serjāo, localizada no bairro Parque das Opalas.
Casa desaba e atinge idoso no município de Picos
Rio ultrapassa ponte e trecho da BR 222 é interditado em Batalha
Comunidade do município de Tanque do Piauí está sem energia elétrica há 7 dias
A grande final está prevista para o dia 11 de agosto, data do aniversário da cidade. O secretário municipal de Desporto, Leandro Carvalho, ressalta que o encontro com dirigentes das equipes serviu para alinhar cada etapa do campeonato e explicar a respeito das premiações.
"Nesta edição, a exemplo das anteriores, terá premiação em dinheiro para os vencedores, além de troféus e distribuição de uniformes para todas as equipes inscritas. Ainda haverá premiações para o artilheiro e melhor goleiro da competição. Hoje, conversamos com cada representante e tiramos todas as possíveis dúvidas", esclarece o secretário.
No dia 19 de abril haverá ainda uma nova reunião para o sorteio dos grupos e divulgação dos valores das premiações. A competição é promovida pela Prefeitura de Pedro II e conta com o apoio do deputado estadual Wilson Brandão, através de emenda parlamentar.
Fonte: Prefeitura de Pedro II