Municípios

Mão Santa segue recomendações de Bolsonaro e manda reabrir comércio em Parnaíba

Mão Santa diz que o fechamento do comércio pode acarretar mais mortes do que em consequência do coronavírus

Alinny Maria

Sexta - 27/03/2020 às 08:55



Foto: Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro recebeu Mão Santa em Brasília
Jair Bolsonaro recebeu Mão Santa em Brasília

Como um bom amigo, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, seguiu as orientações do presidente Jair Bolsonaro e assinou um decreto nessa quinta-feira (26) autorizando o funcionamento das atividades econômicas na cidade. A decisão do Mão Santa se deu a partir do pronunciamento do presidente da República em rede nacional na terça-feira (24), em que Bolsonaro criticou os governadores por determinarem quarentena com fechamento de comércio devido a pandemia de Covid-19. Bolsonaro ressaltou que a rotina do país precisa voltar.

De acordo com o decreto do Mão Santa, os estabelecimentos podem funcionar a partir de hoje (26) desde que não haja aglomerações e adotem medidas para evitar a propagação do coronavírus. O documento cita que os empresários devem criar escalas de trabalho, organizar o espaço e adotar outras formas de prevenção e à disseminação ao coronavírus.

Mão Santa justifica que não há caso confirmado da Covid-19 em Parnaíba e que o fechamento do comércio poderá acarretar mais mortes do que em consequência da nova doença. O decreto permite que os estabelecimentos se mantenham fechados se for a vontade dos proprietários.

Veja o decreto:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: