Municípios

ACIDENTE

Manobra precipitada de caminhoneiro causou acidente que matou médico na BR-343, diz PRF

Caio Barros pilotava uma motocicleta quando colidiu com dois veículos de carga. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Da Redação

Segunda - 29/09/2025 às 10:29



Foto: Reprodução Médico Caio Barros morreu na colisão entre moto e caminhão em Campo Maior
Médico Caio Barros morreu na colisão entre moto e caminhão em Campo Maior

Uma manobra precipitada de um caminhão provocou o acidente que matou o médico anestesista Caio Bruno de Souza Barros, de 37 anos, na manhã de sábado (27), no km 279 da BR-343, em Campo Maior, Norte do Piauí. As informações foram repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (29).

Caio Barros pilotava uma motocicleta quando colidiu com dois veículos de carga. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Campo Maior, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais motoristas não ficaram feridos.

Poucas horas depois, às 10h17, uma equipe da PRF localizou em Cocal de Telha um rodotrem suspeito de envolvimento no acidente. O veículo, conduzido por um homem de 78 anos, apresentava danos compatíveis com a colisão. Segundo a PRF, o idoso admitiu ter ouvido o impacto, mas alegou acreditar que havia atingido outro veículo e, por isso, seguiu viagem sem prestar socorro.

Diante das evidências, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O caminhão permanece à disposição da autoridade policial.

O acidente gerou grande comoção em Parnaíba, onde Caio Barros morava. Ele trabalhava como anestesista no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e também era empresário, dono de academias na cidade. O médico deixa duas filhas e a esposa, Clissya Maria, que está na reta final da gravidez.

Fonte: PRF-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: