Municípios

Jovem de 22 anos morre em Simplício Mendes e pode ser o 5º óbito por Coronavírus no Piauí

Jovem do sexo feminino tinha 22 anos e faleceu na manhã desta quinta-feira, segundo a SESAPI

Valciãn Calixto

Quinta - 02/04/2020 às 16:15



Foto: Divulgação/Sesapi Laboratório Central do Piauí ( Lacen)
Laboratório Central do Piauí ( Lacen)

Uma jovem de 22 anos morreu na manhã desta quinta-feira (02) com suspeita de Coronavírus no Hospital Estadual José de Moura Fé, situado no município de Simplício Mendes, a 384 quilômetros de Teresina. A informação foi divulgada à imprensa nesta tarde pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

De acordo com a Nota Oficial assinada pelo médico Maycon de Sousa do Nascimento, Diretor Geral do HEJMFE, a jovem teve diversas passagens pela unidade hospitalar do município. A primeira delas foi no último sábado (28), quando apresentou quadro de diarreia e vômitos. Naquele momento, ela afirmou à equipe médica que havia consumido alimento estragado e que sofria com problemas intestinais. A mulher foi medicada e recebeu alta.

Dois dias depois ela retornou ao hospital com as mesmas queixas, novamente foi medicada, mas colocada em observação. Com a consequente melhora, o médico a aconselhou ir para casa e se resguardar.

Porém, ontem (01), a paciente deu entrada pela terceira vez no HEJMFE, só que apresentando sintomas do novo coronavírus. O quadro clínico da moça piorou e ela veio a ter insuficiência respiratória. Chegou a ser entubada, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Segundo a Secretaria de Saúde, o o Hospital José de Moura Fé recolheu amostras da paciente para exames do Covid 19. O material foi enviado ao Laboratório Central do Piauí (LACEN) para análise.

Nota divulgada pela SESAPI

NÚMEROS DO COVID 19 NO PIAUÍ E BRASIL

Ao todo, no Piauí, são 19 casos confirmados, 256 investigados e 451 pessoas que testaram negativo para o novo vírus. O total de óbitos ainda segue em 4. As informações são boletim emitido pela SESAPI às 17h30 de ontem. A Secretaria de Estado da Saúde deve divulgar novos dados ainda nesta quinta-feira e investiga o caso suspeito em Simplício Mendes.

O Brasil já contabiliza 6.836 casos confirmados para o novo vírus, segundo o Ministério da Saúde. Total de mortes chegou a 241. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: