Uma multidão de fiéis acompanhou nasexta-feira, 08, a imagem de Bom Jesus dos Passos pelas ruas do centro histórico de Oeiras. A procissão abre o cronograma de atividades da Semana Santa.
Segundo a organização, este ano a procissão retoma as celebrações com a presença do público após dois anos, devido à pandemia do coronavírus. A procissão saiu da igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário, onde a imagem do Bom Jesus estava desde a noite anterior.
O andor com a imagem foi levada em procissão até a catedral de Nossa Senhora da Vitória, na Praça das Vitórias. No trajeto é o canto da Maria Beú, que este ano teve novamente a cantora Joelma Borges como intérprete.
Um dos momentos mais marcantes da procissão acontece em frente ao prédio da prefeitura, quando a imagem de Bom Jesus se encontra com a de Nossa Senhora das Dores e acontece o Sermão do Encontro, que foi ministrado pelo bispo de Bom Jesus, Dom Marcos Antônio Tavoni.
Realizada há mais de dois séculos, a procissão de Bom Jesus dos Passos é a mais rica em símbolos e presença humana.
No percurso entre a igreja de Nossa Senhora do Rosário e a praça das Vitórias, o cortejo faz cinco paradas para orações e cânticos.
Projeto ônibus Lilás oferece serviços de enfrentamento à violência doméstica no PI
Duas pessoas morrem carbonizadas em acidente com caminhão e ambulância no Piauí