CORRUPÇÃO ELEITORAL
Teresinha Ferreira
05 de outubro de 2026 às 13:59 ▪ Atualizado há 1 hora
O Ministério Público Eleitoral em Paulistana conseguiu, no domingo (4), o afastamento temporário de um conselheiro tutelar acusado de corrupção eleitoral. Segundo a promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, o caso é investigado na 38ª Zona Eleitoral do Piauí.
O conselheiro foi preso em flagrante na noite de sábado (3), quando foram apreendidos com ele R$ 2.450,00, material de propaganda eleitoral, um celular e um caderno com nomes de eleitores vinculados a valores e pedidos de bens materiais.
O afastamento foi determinado pelo Juízo das Garantias do Núcleo IV da Justiça Eleitoral em Picos, atendendo ao pedido do Ministério Público Eleitoral. A decisão também proíbe o conselheiro de contactar eleitores e testemunhas ligadas às evidências apreendidas.
Além disso, o investigado não pode deixar a comarca de Paulistana por mais de oito dias sem permissão judicial e deve comparecer aos atos processuais e investigativos solicitados.
Fonte: Ministério Público do Piauí (MPPI)
OBRAS PÚBLICAS
REDUÇÃO DE QUEIMADAS
INVESTIMENTO EM ABASTECIMENTO
ALERTA AMBIENTAL
SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES
ACIDENTE FATAL