A Barragem do Emparedado, na comunidade Corredores, em Campo Maior, atingiu a sua capacidade máxima. A informação é da própria Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), no Boletim Hidrometeorológico, divulgado na tarde dessa sexta-feira (18).
A Semar monitora 27 reservatórios no Piauí e tem observado o nível de água nesse período chuvoso. As barragens de Mesa de Pedra, em Valença, assim como Emparedado (Campo Maior) chegaram a sangrar.
De acordo com a gerente de Hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, os níveis das barragens de Algodões II (no município de Curimatá) e Bezerro (José de Freitas) tem aumentado nos últimos dias.
Apesar das chuvas estarem caindo em praticamente todas as regiões do Piauí, os reservatórios pouco aumentaram seus volumes. Sônia Feitosa, explica a variação negativa no nível de alguns reservatórios.
"Só não está aumentando em alguns reservatórios onde está chovendo pouco, no semiárido e que há uma demanda grande por água, tais como Piaus, Petrônio Portela, Bocaina. Mas em suma, a grande maioria deles está aumentando o nível", informou.
Fonte: Portal de Campo Maior