INUSITADO

Calor choca ovos e codornas nascem em cartela na prateleira de supermercado em Campo Maior

Quatro filhotes de codornas nasceram na prateleira do estabelecimento


Filhotes de codornas nascem em prateleira de supermercado

Filhotes de codornas nascem em prateleira de supermercado Foto: Reprodução

Um fato inusitado foi registrado em Campo Maior, a 84 km de Teresina. Quatro ovos de codornas que estavam na Prateleira do Supermercado Preço Bom incubou artificialmente e chocaram, nascendo quatro filhotes.

A cartela à venda possuía 30 ovos. Segundo uma reportagem da TV Meio Norte, o nascimento dos filhotes de codornas foi percebido por um funcionário do supermercado, que acionou o gerente. O funcionário ouviu um barulho vindo da cartela e passou a filmar o acontecimento.

"O assistente aqui percebeu o barulho e me alertou. Ai fomos ao local e já levei o celular ligado pronto para a filmagem. Fiquei surpreso ao abrir a cartela e encontrar os filhotes de codornas nascendo", conta o gerente Fábio Gomes.

Dos quatro filhotes que nasceram na prateleira do supermercado, apenas duas sobreviveram. "Está muito quente. E aqui é quente mesmo e isso pode ter contribuído para o nascimento das codornas aqui mesmo no supermercado", explica Fábio.

O médico veterinário Guilherme Augusto Vieira explica o que pode ter acontecido na prateleira do Preço Bom. Segundo o especialista cartela muito quente funcionou como uma incubadora e isso contribuiu para o nascimento dos filhotes.


Veja a reportagem:


Fonte: Com informações de Portal de Campo Maior e TV Meio Norte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: