PROVA

Alunos da rede municipal realizam 2ª prova de avaliação do Governo do Estado

As provas estão sendo aplicadas para 90 turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental


Alunos fazem prova

Alunos fazem prova Foto: Ascom

Cerca de 2.800 alunos da rede municipal de Educação realizam nesta quarta-feira (21) a 2ª rodada de avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), que é realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em todas as escolas municipais e estaduais.

As provas estão sendo aplicadas para 90 turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. As avaliações são compostas de 44 questões para o 5º ano do Ensino Fundamental e 52 questões para o 9º ano do Ensino Fundamental. Na terça-feira (20), realizaram as provas os alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual.

 “Na primeira avaliação, realizada em junho, as escolas tiveram um diagnóstico dos níveis de proficiência dos alunos em português e matemática. Em cima disso, cada escola fez as mudanças necessárias para trabalhar as dificuldades dos seus alunos. Já com essa segunda avaliação, as escolas poderão perceber se houve progresso dos alunos em relação ao diagnóstico”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Alda Raquel.

A coordenadora também explica que a 2ª avaliação tem ainda como objetivo fornecer subsídios às escolas para o redirecionamento de seus projetos e ações pedagógicas, visando maior eficácia de suas intervenções.

A previsão é que cerca de 280 mil estudantes das redes estadual e municipais, de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, de 4.242 escolas, em 215 municípios, participem da avaliação.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: