EDUCAÇÃO

Aluno da zona Rural de Timon está na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

O menino de 13 anos está confiante para a final da olímpiada nacional


Alexandre Antunes dos Santos do 7º ano da EMEF Antônio Pereira da Silva

Alexandre Antunes dos Santos do 7º ano da EMEF Antônio Pereira da Silva Foto: Divulgação

O estudante Alexandre Antunes dos Santos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Pereira da Silva, zona Rural de Timon (MA), se classificou para a semifinal da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) do programa nacional Escrevendo o Futuro. Agora, em preparação para a próxima fase da Olimpíada em nível nacional, ele  revela–se mais confiante ainda.

Alexandre tem 13 anos e reconhece que o apoio da escola e da família foi essencial “Os diretores da escola sempre me ajudaram com os livros e com uma palavra amiga. A professora Valdinete acreditou em mim e sempre me dizia que tenho um grande potencial. A minha mãe com muito sacrifício, comprou um celular para eu poder estudar nas aulas on-line, estou feliz com a minha classificação para a semifinal”, declara o aluno. 

A diretora da escola ressalta que, entre mais de 130 escolas do município de Timon, ter um aluno se destacando é uma vitória. “O nosso aluno Alexandre, se superou, perseverou, acreditou e nós estamos em festa”, disse emocionada a diretora.

A professora de Língua Portuguesa, Valdinete da Silva Nascimento, que há 20 anos exerce a profissão , disse que o ambiente virtual foi um desafio, por isso, teve que se reinventar e aprendeu.

“Trabalhei com o Alexandre o gênero ‘Memórias Literárias’ e logo que apareceram alguns obstáculos, criamos estratégias de ensino, ele desenvolveu rápido e aprendeu. Foi um aluno disciplinado, vencedor e estou muito orgulhosa, pontua a educadora, acrescentando que sempre disse para ele nas aulas, “você pode, você é capaz”.

Na próxima fase da Olimpíada, nos dias 13 de outubro e 12 de novembro, vão acontecer os encontros de semifinalistas com uma série de atividades culturais e formativas. No último dia do encontro ocorrerá a live de encerramento, em que será divulgada a lista dos classificados para a etapa nacional.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: