TRAGÉDIA
Teresinha Ferreira
15 de junho de 2026 às 07:09 ▪ Atualizado há 1 hora
Um adolescente de 13 anos, identificado como Carlos Daniel Silveira Ferreira, morreu após se afogar em um açude na localidade Poço Novo, zona rural de Miguel Alves, no Norte do Piauí, na tarde deste domingo (14).
Segundo informações da Prefeitura de Miguel Alves, o garoto participava de um mutirão comunitário de limpeza realizado nas margens do açude quando ocorreu o afogamento.
De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Lagoa Alegre, cabo Vilarinho, moradores retiraram o adolescente da água e o levaram ao hospital do município, mas ele já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo, após comunicação da Polícia Civil.
As circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades.
Prefeitura lamenta morte
Em nota de pesar, a Prefeitura de Miguel Alves manifestou solidariedade aos familiares e destacou que o mutirão reunia moradores, lideranças comunitárias e representantes do poder público em uma ação de conscientização ambiental.
"O dia, que seria marcado pelo espírito de união e preservação ambiental, foi profundamente entristecido pela trágica perda de Carlos Daniel", destacou a administração municipal.
A prefeitura também prestou condolências aos pais, familiares e amigos do adolescente, desejando conforto neste momento de luto.
Alerta para riscos de afogamento
Com a chegada do período de férias e o aumento da frequência em rios, açudes e barragens, o Corpo de Bombeiros reforça a importância da supervisão de crianças e adolescentes em áreas de banho e orienta que mergulhos sejam realizados apenas em locais seguros e com presença de guarda-vidas, quando disponível. A maioria dos afogamentos em águas naturais ocorre em locais sem monitoramento ou sinalização.
INVESTIMENTO
INVESTIMENTOS
LUTO
Agricultura e renda no Vale do Sambito
CAPACITAÇÃO
PARCERIA