Mundo

VIETNÃ

Tufão Yagi devasta norte do Vietnã e deixa 127 mortos e 54 desaparecidos

Deslizamentos e inundações causaram tragédia

Da Redação

Terça - 10/09/2024 às 14:11



Foto: Minh Nguyen/Reuters Passagem do tufão Yagi no Vietnã
Passagem do tufão Yagi no Vietnã

O tufão Yagi, que atingiu o norte do Vietnã, causou uma tragédia de grandes proporções, resultando na morte de pelo menos 127 pessoas, com outras 54 ainda desaparecidas, conforme reportou a agência de gerenciamento de desastres do país nesta terça-feira (10).

A maioria das vítimas foi resultado de deslizamentos de terra e inundações súbitas, de acordo com o relatório oficial. Além das fatalidades, cerca de 764 pessoas ficaram feridas devido aos eventos devastadores.

No mesmo dia, o site VietNam News informou que o nível das águas do Rio Vermelho atingiu 9,5 metros, marcando o limite para o alerta de inundação de nível 1. Hanói está preparada para elevar o alerta para os níveis 2 e 3 se os níveis de água subirem para 10,5 metros e 11,5 metros, respectivamente.

Na segunda-feira, foi relatado que pelo menos dez pessoas estão desaparecidas após a queda de seus veículos no Rio Vermelho, causada pelo desabamento de uma ponte na província de Phu Tho. A situação continua a se desdobrar com esforços de resgate em andamento para encontrar os desaparecidos e atender às vítimas afetadas pela catástrofe.

Fonte: Infomoney

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: