Mundo

TREMOR NA VENEZUELA

Terremoto de 4,9 atinge novamente a costa da Venezuela

Novo tremor ocorre após devastação que deixou mil mortos e milhares feridos

Teresinha Ferreira

27 de junho de 2026 às 12:10 ▪ Atualizado há 1 hora


Terremoto de 4,9 atinge novamente a costa da Venezuela

Um terremoto de magnitude 4,9 atingiu a costa norte da Venezuela nesta sexta-feira (26), segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC). O tremor foi sentido nas cidades de Caracas e Maracay, dias após dois eventos sísmicos graves causarem fatalidades e destruição no país.

A tragédia recente deixou um rastro de destruição com quase 1.000 mortos e mais de 3.000 feridos. As equipes de resgate e voluntários têm trabalhado incessantemente para encontrar sobreviventes entre os escombros. Atualmente, 172 pessoas ainda estão desaparecidas conforme relatado pelas autoridades locais.

A série de terremotos começou na quarta-feira (24), quando tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 atingiram regiões próximas a Caracas e destruíram inúmeras edificações. Cerca de 50 mil pessoas permanecem desaparecidas, aumentando o clima de urgência e ação das equipes humanitárias que começam a chegar à região afetada.

A população local e os profissionais de resgate continuam a buscar respostas e ajuda, enquanto a nação tenta se recuperar do impacto devastador dos abalos sísmicos.

Fonte: Agência Brasil



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction