ENFARTE

Professora infetada com Covid-19 morre durante aula online

Paola Regina de Simeone tinha 46 anos e teria sofrido um enfarte. “Não estou me sentindo bem. Eu não consigo respirar", disse aos alunos


Paola Regina de Simeone tinha 46 anos

Paola Regina de Simeone tinha 46 anos Foto: Notícias ao Minuto

Paola Regina de Simeone, de 46 anos, estava infectada com o novo coronavírus e morreu enquanto dava uma aula online.

A professora da Universidade Argentina de la Empresa (UADE), em Buenos Aires, estava infectada há quatro semanas, mas queria manter-se ativa enquanto a sua condição física a permitisse.

A situação aconteceu na última quinta-feira, como relata a imprensa internacional, enquanto Paola dava uma aula via Zoom. A certo momento da sessão, a professora disse aos alunos: “Não estou me sentindo bem. Eu não consigo respirar".

Paola acabou desmaiando e os alunos deixaram de a conseguir ver através da câmera do computador. De acordo com um jornal argentino, o Clarín, a mulher sofreu um enfarte.

Apenas alguns dias antes da morte, Paola tinha recorrido às redes sociais para explicar que estava com sintomas da Covid-19 há mais de quatro semanas e "não desapareciam".

A notícia da morte da docente, que lecionava há mais de 15 anos, gerou um profundo choque na comunidade educativa argentina. Paola era licenciada em Estudos Internacionais e Ciências Políticas, com especialização em Recursos Humanos, foi professora em diversas áreas e em diferentes universidades do país.

Fonte: Notícias ao Minuto

Próxima notícia

Dê sua opinião: