MORTES NA VENEZUELA
Da Redação
27 de junho de 2026 às 17:25 ▪ Atualizado há 1 hora
As mortes causadas pelos terremotos na Venezuela subiram para 1.430, conforme anunciado pelo governo venezuelano neste sábado (27). Os tremores ocorreram na quarta-feira (24) e registraram magnitudes de 7,5 e 7,2 graus na escala Richter.
Além disso, houve 3.238 pessoas feridas devido aos abalos. O governo relatou também a ocorrência de pelo menos 430 réplicas de menor intensidade desde os terremotos iniciais.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou a morte de dois brasileiros, uma mulher e um homem, nos abalos sísmicos. Uma das vítimas é a brasiliense Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos.
Na sexta-feira (26), um novo terremoto de magnitude 4,9 atingiu a costa norte da Venezuela, sendo sentido na capital Caracas e na cidade de Maracay.
Fonte: Agência Brasil
TREMOR NA VENEZUELA
TERREMOTO VENEZUELA
TERREMOTO NA VENEZUELA
SOLIDARIEDADE
DESASTRE
DESASTRE