Geral

FIM DE UMA ERA

William Bonner deixa Jornal Nacional em novembro após 29 anos na bancada do JN

Após quase três décadas, William Bonner se despede da bancada do Jornal Nacional. Renata Vasconcellos e César Tralli formarão nova dupla

Da Redação

Segunda - 01/09/2025 às 18:48



Foto: Divulgação/TV Globo O apresentador William Bonner
O apresentador William Bonner

Nesta segunda-feira (1º), data em que o Jornal Nacional comemora 56 anos, a edição de aniversário será marcada pelo anúncio da despedida de William Bonner, âncora com mais tempo à frente da bancada do telejornal. Bonner soma 29 anos como apresentador e 26 anos também como editor-chefe. Ele permanecerá no comando do JN até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos.

A atual editora-chefe adjunta do JN, Cristiana Sousa Cruz, parceira de Bonner há seis anos, assumirá o posto de editora-chefe. A partir do próximo ano, William Bonner passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

Na mudança de horários e funções, Roberto Kovalick foi convidado para comandar o Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer assumirá o Hora Um, abrindo o dia com as primeiras notícias.

Nos últimos cinco anos, a Globo e William Bonner vêm planejando cuidadosamente sua substituição e a transição de funções. O apresentador manifestou o desejo de abrir mão das responsabilidades executivas e do jornalismo diário para ter mais tempo com a família e dedicar-se a atividades pessoais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Bonner #JN