A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante o tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Gilberto Firmo Ferreira, de 52 anos. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em furtos, adulterações e ocultação de carros na capital federal.
Gilberto foi preso após a polícia localizar um veículo usado em crimes que estava escondido em um imóvel em Ceilândia (Setor Sol Nascente / Chácara 85). No local foram encontrados automóveis com registro de roubo/furto e peças automotivas, reforçando a suspeita de que o local servia como “ponto de apoio” da quadrilha. Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise de identificação veicular.
Segundo a Polícia, Gilberto Firmo Ferreira é suspeito de guardar, ocultar e facilitar o trânsito dos carros roubados. Ele atuava nessa casa no Sol Nascente, onde o grupo criminoso deixava e buscava os veículos. A Polícia Civil não informou se o imóvel é do tio de Michelle Bolsonaro.
O suspeito foi levado para a delegacia e depois foi liberado após o pagamento de fiança. A defesa nega a participação de Gilberto em um grupo criminoso ou qualquer prática delituosa mencionada pela Polícia Civil.
"Estamos acompanhando o caso de perto e confiantes de que, no curso regular do processo, será demonstrada a inocência do cliente, esclarecendo completamente os fatos", afirmou Samuel Magalhães ao UOL.
As autoridades seguem investigando o caso, tentando mapear toda a quadrilha e identificar outros envolvidos. A operação visava desarticular os esquemas de furto, adulteração e venda/receptação de veículos roubados no Distrito Federal.
Antecedentes criminais
Gilberto já havia sido preso antes por armazenar pornografia infantil. O caso causou repúdio público de Michelle Bolsonaro, que informou não ter contato com o tio há mais de 18 anos.
Mais conteúdo sobre:
#gilberto firmo #tio de michelle bolsonaro #preso #suspeito #grupo criminoso #roubo de carros