Entretenimento

LUTO

​Tati Machado perde o bebê na 33ª semana de gestação e pede privacidade

Apresentadora foi à maternidade após notar ausência de movimentos e precisou passar pelo parto

Da Redação

Terça - 13/05/2025 às 12:29



Foto: Reprodução/Redes sociais Jornalista e apresentada Tati Machado perde o bebê na 33ª semana de gestação
Jornalista e apresentada Tati Machado perde o bebê na 33ª semana de gestação

A jornalista e apresentadora Tati Machado viveu, nesta segunda-feira (13), um dos momentos mais difíceis durante a reta final da maternidade. Grávida de 33 semanas, ela foi internada às pressas após perceber que seu bebê não apresentava mais movimentos. No hospital, foi constatada a ausência dos batimentos cardíacos do feto. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pela equipe da artista nesta terça-feira (14), nas redes sociais.

Segundo o comunicado, a gravidez transcorria normalmente e estava na reta final. O bebê, no entanto, teve morte intrauterina, ainda por causas desconhecidas. A apresentadora precisou passar por um trabalho de parto, descrito pela assessoria como “um processo cercado de amor, coragem e profunda dor”. Ela está em recuperação, em estado de saúde estável, sob cuidados médicos e ao lado do marido, Bruno.

Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido, Bruno, e toda a família precisam”, diz o texto publicado no perfil oficial da apresentadora.

Tati anunciou sua gravidez em dezembro de 2024, ao vivo, durante participação especial no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, na TV Globo. Na ocasião, a apresentadora levou um body com os dizeres “Exxxquece, vovó”, em alusão ao bordão que se tornou marca registrada de suas participações na televisão. A surpresa emocionou a apresentadora titular da atração e marcou um dos momentos mais celebrados da vida pública de Tati.

Estou muito feliz. E muito feliz de falar aqui. A Ana sabe da importância que ela tem pra mim, especialmente esse ano. Acho que foi o meu principal ano, ano mais incrível profissionalmente e de muitas realizações pessoais”, declarou na ocasião.

Em nota adicional, a TV Globo também manifestou solidariedade à funcionária e comunicadora. “Toda a equipe da Globo se une em apoio à Tati Machado e sua família neste momento tão difícil. Desejamos força e acolhimento.

Com grande empatia, fãs respeitaram o pedido de privacidade da apresentadora. Nas redes sociais, a repercussão foi marcada por mensagens de conforto, sem invasão ou especulação. Muitos internautas compartilharam relatos de perdas semelhantes, para acolher famílias que enfrentam o luto perinatal.

Tati e Bruno, que sempre expressaram alegria com a chegada do primeiro filho, agora se recolhem para viver o luto em família. Não há previsão de retorno da apresentadora às atividades públicas. A equipe reforça que qualquer atualização sobre seu estado de saúde ou agenda será feita por meios oficiais, e pede que o momento seja tratado com respeito e sensibilidade.

Morte fetal

A morte fetal, quando o bebê falece dentro do útero após a 20ª semana de gestação, é uma tragédia que afeta milhares de mães no mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2 milhões de casos ocorrem anualmente. As causas podem ser diversas, incluindo problemas na placenta, infecções, hipertensão gestacional e fatores ainda desconhecidos pela medicina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<