Geral

Abertas inscrições para o 17º edição Salão do Artesanato

As inscrições podem ser feitas de maneira online ou presencialmente na Central de Artesanato Mestre Dezinho

Da Redação

Sexta - 23/02/2024 às 11:38



Foto: Governo do Piauí
Governo do Piauí

A Secretaria do Estado da Cultura (Secult), por meio da  Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), abriu inscrições para artesãos interessados em participar da 17ª edição do Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. O evento será realizado em Brasília, entre os dias 8 e 12 de maio de 2024.

O superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, destaca a importância da participação dos artesãos em feiras nacionais para fomentar a economia e divulgar as potencialidades do artesanato local. Ele ressalta que o talento dos artesãos representa a identidade do Piauí e que a participação em eventos nacionais reforça as riquezas artesanais e estimula o contato com outros profissionais, além de impulsionar a economia.

As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no período de 26 de fevereiro a 26 de março. Após a inscrição, uma comissão de seleção irá avaliar a documentação de acordo com os critérios estabelecidos. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de abril.

O Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras é considerado um dos maiores eventos que reúne as riquezas do artesanato brasileiro e terá uma programação especial com oficinas, shows, apresentações de mestres artesãos e exposições.

Os interessados em participar do evento e saber mais detalhes sobre o edital podem conferir as informações no site da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí.

Confira o Edital aqui. 

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: