Geral

Seduc planeja entrega de obras de escolas pelo PRO Piauí

PRO Piauí está investindo a soma de R$ 1,652 bilhão integralmente na rede estadual.

Redação

Terça - 20/04/2021 às 09:36



Foto: Divulgação Obras
Obras

O secretário de Educação, Ellen Gera, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (19) com as equipes internas de Engenharia, Licitações e Superintendência de Gestão, além de técnicos da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), para planejar a entrega de diversas obras da educação em todo o Estado. A reforma e construção de novas escolas fazem parte do PRO Piauí, que está investindo a soma de R$ 1,652 bilhão integralmente na rede estadual.

Ellen Gera explica que as melhorias visam reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade, com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social a todos os municípios piauienses. “Hoje, realizamos a análise do andamento dos projetos de infraestrutura para a educação dentro do PRO Piauí. Temos muitas escolas em reforma, em alguns municípios teremos escolas novas, de grande porte. A Fadex apresentou algumas escolas como a Chagas Rodrigues, de Parnaíba, onde estamos investindo mais de quatro milhões de rais. Vamos avançando. Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura e com todos os equipamentos para que os professores possam fazer uma bom trabalho pedagógico”, relatou o secretário.

Atualmente, cerca de 130 obras da rede física estão em execução e com a programação para mais 200 obras somadas entre os projetos prontos, em licitação e em fase de análise no Piauí.

 

 Veja também

CRC-PI inicia Projeto "Declare Certo Online" nesta terça-feira (20)

Piauí registra 1.381 casos e 22 mortes por Covid-19 em 24 horas

Vice-Governadoria e Seplan promovem capacitação para organizações do terceiro setor

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: