Geral

CARNAVAL 2025

Secretaria das Mulheres inicia campanha contra importunação sexual nos blocos de Teresina

Ação de conscientização combate assédio nos blocos carnavalescos

Da Redação

Segunda - 17/02/2025 às 12:01



Foto: CCOM-PI Campanha contra importunação sexual nos blocos de Teresina
Campanha contra importunação sexual nos blocos de Teresina

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), iniciou, neste fim de semana, as atividades de conscientização referentes à campanha contra a importunação sexual durante os blocos carnavalescos de Teresina.

Ao longo da participação, a Sempi realizou entrega de panfletos informativos, com o objetivo de conscientizar os foliões sobre os direitos das mulheres e as formas de combate à importunação sexual. Os panfletos destacam informações sobre como identificar comportamentos inadequados, além de orientações sobre como agir em situações de assédio. 

Também foram distribuídas tatuagens temporárias com os dizeres: ‘Não é Não!’, para reforçar o combate ao assédio.

Ao longo das prévias e durante a festividade do Carnaval, a Sempi e as secretarias parceiras seguirão atuando na prevenção da importunação sexual. 

CAMPANHA 

Na quarta-feira (19), será realizado o lançamento oficial da campanha “Carnavou Piauí - Só se eu quiser… Não é Não!”, às 8h, em frente à sede Secult, no Centro, em Teresina.

Canais de Ajuda 24h em funcionamento

O Protocolo 'Ei, mermã, não se cale!' (0800 000 1673) e a Casa da Mulher Brasileira de Teresina, localizada na Av. Roraima 2563, continuarão funcionando 24 horas, mesmo durante o período carnavalesco. 

Para as mulheres que moram fora da capital, podem procurar os organismos de políticas para as mulheres, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), UBS, Grupamento da Polícia Militar, Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<