Geral

SDU Sudeste é alvo de vandalismo e atendimento presencial fica suspenso

Na última semana, duas estações de ônibus de Teresina também foram alvo de criminosos

Cintia Lucas

Segunda - 23/11/2020 às 17:40



Foto: Reprodução internet SDU Sudeste
SDU Sudeste

A sede da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste foi alvo de vandalismo durante o final de semana. Os cabos do transformador que leva energia ao prédio foram furtados comprometendo o funcionamento do órgão. Por conta disso, os trabalhos nesta segunda-feira aconteceram em regime de home office. A previsão é de que o problema seja resolvido até esta terça-feira, 24, quando o atendimento presencial ao público será retomado.

Enquanto isso, os teresinenses poderão entrar em contato com a Superintendência através do telefone (86) 99416 2140, por email no protocolonx23@gmail.com ou ainda por meio do aplicativo Colab. A Superintendência já está adotando todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis e também já registrou boletim de ocorrência.

Essa não é a primeira vez que ações de vandalismo comprometem o atendimento à população. Na última semana, duas estações de ônibus de Teresina também foram alvo de criminosos. Eles quebraram as portas de vidro das Estações Ivan Tito (zona Sul) no sentido Norte Sul; e da Água Mineral (zona Norte) no sentido bairro centro. Furtos de cabos de energia e lâmpadas também aconteceram em seis estações do Corredor da Miguel Rosa, no mês de outubro.

Em todos os casos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem registrado boletins de ocorrência, além de arcar com os cursos de reparo da estrutura danificada e de reposição do material furtado. Somente por problemas desse tipo nas estações do corredor da Miguel Rosa, já foram registrados 15 Boletins de Ocorrência.

Fonte: ASCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: