Geral

ENSINO PROFISSIONALIZANTE

Rafael Fonteles participa da inauguração da nova escola SESI em Teresina

Escola SESI Conselheiro Saraiva, situada no Distrito Industrial, traz a proposta de formar mão-de-obra para o mercado de trabalho

Da Redação

Sexta - 14/02/2025 às 12:33



Foto: Gabriel Paulino A Escola SESI Conselheiro Saraiva possui uma estrutura moderna e inovadora, com foco no ensino técnico para todas as idades
A Escola SESI Conselheiro Saraiva possui uma estrutura moderna e inovadora, com foco no ensino técnico para todas as idades

O governador Rafael Fonteles participou, na noite dessa quinta-feira (13), da inauguração da Escola SESI Conselheiro Saraiva, situada no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. A unidade traz a proposta de formar mão de obra para o mercado de trabalho, aliando o ensino técnico ao regular.

Rafael visitou as instalações e destacou o compromisso da Fiepi com a capacitação e formação dos jovens. 

"Tenho falado muito da importância da educação brasileira, o mundo da educação, se aproxima do mundo do trabalho. E o sistema 'S', de forma geral, pode contribuir bastante com isso", considerou.

Mantida pelo Serviço Social da Indústria, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), a  escola é uma das maiores da rede no país. Recebeu investimento de aproximadamente R$ 45 milhões em obras e equipamentos.

"São mais de 10 mil metros quadrados de área construída, com vários laboratórios. Vamos proporcionar uma condição melhor de aprendizagem nessa garotada que é o futuro do Piauí", destacou o presidente da Fiepi, Zé Filho.

A escola tem capacidade de atender mais de 2 mil estudantes, nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Esses jovens vão construir o futuro, construir as indústrias, vão ser os juízes, os desembargadores, os advogados, os engenheiros, os profissionais técnicos. Não podemos esquecer a profissão técnica que é de capital importância", disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban.


Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<