O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (17) o cancelamento do tradicional Zé Pereira, evento carnavalesco promovido pelo Governo do Estado do Piauí.
A decisão foi tomada em razão dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, deixando muitas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade. Ao todo, são mais de 27 mil pessoas afetadas na cidade, com cerca de 600 famílias que perderam todos os seus bens.
Em uma nota oficial, o prefeito explicou que o município está em Estado de Calamidade Pública e que, neste momento, a prioridade da gestão é a assistência às famílias afetadas. "Neste momento, nossa prioridade é garantir a assistência necessária às famílias, oferecendo acolhimento, alimentação e suporte. Toda nossa energia e recursos estão direcionados para essa ação, que é a mais urgente", afirmou o prefeito.
O prefeito também agradeceu a compreensão da população e reforçou o compromisso da administração com o bem-estar da comunidade. "Pedimos a compreensão de todos. A nossa gestão está comprometida com o bem-estar da população e seguimos firmes na busca por soluções para superar esse momento difícil", finalizou Pablo Santos.
Confira a nota na íntegra:
Matérias relacionadas:
Governador decreta estado de calamidade pública em Picos em razão das chuvas- Picos recebe força-tarefa para limpeza e apoio às vítimas das chuvas
- Famílias de Picos receberão o Bolsa Família antecipado, anuncia prefeito Pablo Santos