PÁTIO LIMPO

Polícia Civil e PRF recuperam mais de 400 veículos roubados no Piauí e Maranhão

Os proprietários dos veículos irão receber uma notificação para restituição dos bens


Operação policial conjunta resulta na apreensão de 400 veículos

Operação policial conjunta resulta na apreensão de 400 veículos Foto: Divulgação/PRF

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Civis dos estados do Piauí  e Maranhão resultou na recuperação de 411 veículos, entre motos e carros, que estavam retidos administrativamente em pátios conveniados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e São Luís (MA). Do dia 10 a 20 de julho, as equipes policiais realizaram a identificação de todos esses veículos, sendo que alguns foram clonados e agora tiveram sua identidade original revelada.  

A 'Operação Pátio Limpo' terá uma segunda fase, em que consiste na restituição dos veículos com registro de roubo/furto aos seus verdadeiros proprietários. A Polícia Civil do Piauí lembra que esses veículos iriam para leilão em breve, o que poderia lesar ainda mais o proprietário. 

Na operação foram mobilizados 78 policiais que atuaram nos dois estados. Eles foram capacitados por instrutores para entender a dinâmica e as técnicas de identificação veicular. Todos esses conhecimentos adquiridos serão utilizados em ações ordinárias na identificação de veículos adulterados/clonados.

Os verdadeiros proprietários dos veículos serão notificados pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), Delegacia Regional de Imperatriz/MA e à Delegacia de roubos e Furtos de veículos na cidade de São Luis/MA para a restituição dos bens, não sendo necessário o deslocamento às Delegacias com o intuito de evitar aglomerações.

Próxima notícia

Dê sua opinião: