Geral

Piauí participará de encontro internacional de Administração Pública da ONU

No evento será discutido temas como o desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza.

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 11:51



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Piauí participará da 23ª sessão do Comitê de Especialistas em Administração Pública da ONU
Piauí participará da 23ª sessão do Comitê de Especialistas em Administração Pública da ONU

O Governo do Piauí vai participar da 23ª sessão do Comitê de Especialistas em Administração Pública, neste mês de abril, que será realizada na sede da ONU, localizada em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a Secretaria do Planejamento  do Piauí (Seplan), o evento tem como objetivo tratar sobre desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza no mundo.

Quem deve representar o Estado no evento é o secretário de Planejamento, Washington Bonfim. O gestor afirmou que esta é uma oportunidade do Piauí de compartilhar as experiências. 

“É uma grande oportunidade para que o estado possa compartilhar suas experiências com outros países e aprender com as melhores práticas internacionais”, afirmou.

Conforme a Seplan, o convite para a participação do Piauí veio do do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Consenplan). O evento terá dez reuniões que focarão nos temas "Princípios de governança eficaz para o desenvolvimento sustentável” e “Governo digital”.

Fonte: Seplan/Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: