PANDEMIA

Piauí sem caso de Coronavírus há 24 horas; isolamento social da certo e não pode relaxar

Até o momento, o estado segue com apenas quatro casos confirmados, todos são de Teresina


Florentino Neto

Florentino Neto Foto: Ascom

Em 24h, o Piauí não registrou novos casos confirmados para Coronavírus. A informação foi atualizada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, durante transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram no início da noite deste sábado (21). Até o momento, o estado segue com apenas quatro casos confirmados, sendo todos em Teresina. 

Segundo o gestor, 56% dos casos suspeitos para o Covid 19 são de mulheres e 44% dos casos foram registrados por homens. A Sesapi segue monitorando 129 suspeitos. 

"Nos dados do boletim de hoje nós temos 129 casos suspeitos de Covid 19, quatro confirmados, 62 descartados, somando assim 195 notificações, dessas, 56% são mulheres e 44% do sexo masculino", informou.

Ainda durante a 'live', o secretário lançou edital simplificado para contratação em profissionais da saúde para atuar na rede estadual no combate ao Coronavírus. O edital estará disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (http://www.saude.pi.gov.br/) ainda neste sábado. 

"Entre os cargos que serão contratados estão os de biomédico, farmacêutico, psicólogo diarista, enfermeiro plantonista, fisioterapeuta plantonista, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, auxiliar de serviços gerais e maqueiro. O edital desse chamamento púbico simplificado estará disponível hoje, a partir das 19h, no site da Sesapi", disse Florentino.

No final da transmissão, o secretário disse que o Hospital Getúlio Vargas já conta mais cinco leitos para terapia intensiva e reforçou a importância da prevenção por parte dos piauienses. 

"O mais importante é a sua contribuição, vamos ficar em casa, vamos ficar em isolamento domiciliar, não vamos sair, não vamos para nenhuma atividade de reunião, não é momento para isso, o momento é para que possamos estar com nossa família e vencer essa grande batalha que nós vamos vencer, mas se todos nós fizermos a nossa parte", concluiu.

Presente ao ato, José Noronha, o diretor técnico do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella ressaltou a importância da prevenção e higienização para o enfrentamento ao COVID 19. "Queria reforçar para a população as medidas de prevenção e higienização das mãos, evitar levas as mãos ao roStos, reservem as máscaras para as pessoas doentes. As pessoas doentes devem ficar isoladas em casa, é dessa forma que combatemos a doença", finalizou.

CONFIRA O VÍDEO A SEGUIR


Próxima notícia

Dê sua opinião: