MUDANÇAS

Novo decreto estadual vai restringir o funcionamento do comércio a partir de sexta (29)

Essas medidas seguem as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) que prevê um grande aumento de casos nos meses de fevereiro e março em todo o Estado


Reinfecção da covid com variante do vírus

Reinfecção da covid com variante do vírus Foto: Divulgação/Agência Brasil

Está sendo aguardada para esta terça-feira, 26, a publicação de um novo decreto, por parte do governo do Piauí, com novas medidas restritivas para evitar a disseminação de Covid-19 no Estado. Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem, o novo decreto estabelece que as lojas tenham funcionamento parcial somente até às 14h e os shoppings fiquem abertos das 10h até às 19h.

O decreto estabelecerá os seguintes horários de funcionamento:

  • Comércio e lojas: de 8h às 14h
  • Shopping Centers: 10h às 19h
  • Restaurantes e bares: até 23h, com proibição de shows e música ao vivo, bem como festas carnavalescas

Leia também:

Piocerá 2021 começa nesta terça (26) em Teresina

Vice-Governadoria promove bate-papo sobre saúde mental para servidores

Essas medidas seguem as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE), que prevê um grande aumento de casos nos meses de fevereiro e março em todo o Estado e a lotação das UTIs tanto na rede pública quanto particular.

A medida também deve atingir o funcionamento dos bares e restaurantes que terão horários restritos e as atrações musicais estarão temporariamente suspensas. As medidas devem começar a valer a partir desta sexta-feira, 29 e seguem até 21 de fevereiro.   

Veja o decreto: DECRETO Dispõe sobre as medidas de isolamento social a serem adotadas no período do carnaval voltadas para o enfrentamento da covid-19 (1) (1).pdf

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: