Os moradores do bairro Morros e regiões vizinhas, na zona Leste de Teresina, têm enfrentado constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, causando transtornos frequentes. As reclamações incluem não apenas as quedas de energia, mas também a demora no atendimento por parte das equipes de manutenção da Equatorial, responsável pelo serviço.
Um dos casos relatados é do bancário Reginaldo Borges Leal, residente no Condomínio Recanto dos Ipês. Segundo ele, na noite de domingo (30/09/2024), uma nova queda no sistema de energia da Equatorial atingiu o bairro, algo que tem ocorrido quase todas as semanas. O problema, até o momento, persiste, deixando os moradores frustrados.
Reginaldo destaca que, na manhã de segunda-feira (30), foi obrigado a sair de casa para resolver pendências que poderiam ser feitas pela internet. No entanto, devido à energia fraca que chegava em sua residência, nem mesmo o roteador Wi-Fi funcionava adequadamente. Ele precisou utilizar a rede móvel de telefonia para realizar suas tarefas.
O Portal Piauí Hoje procurou a assessoria da Equatorial em busca de explicações sobre as constantes falhas no fornecimento de energia na área. A população espera respostas e, principalmente, soluções rápidas para o problema que afeta diretamente suas rotinas.
Em nota, a Equatorial informou que irá enviar uma equipe ao local, ainda nesta semana, para realizar uma inspeção técnica na rede elétrica.
Nota de Esclarecimento
Sobre a demanda relacionada a falta de energia recorrente em uma área do bairro Morros, zona leste de Teresina, a Equatorial Piauí informa que ainda nesta semana vai enviar equipe ao local para realizar uma inspeção técnica na rede elétrica que atende a área para identificar possíveis pontos de melhoria. Após a análise, as ações de manutenção necessárias serão programadas e realizadas posteriormente.