
O corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu, nesta sexta-feira (9), o título de cidadania piauiense em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em homenagem aos profissionais da Advocacia. A iniciativa foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).
Além disso o ministro Luís Felipe Salomão foi homenageado com a comenda Colar do Mérito Judiciário, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Essa é a mais alta honraria concedida pelo TJ-PI a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça, de modo geral.
“O ministro recebeu com muita felicidade a homenagem. Ele frequenta o Piauí desde 1998, quando houve a inauguração do clube da Magistratura, ele ainda era juiz no Rio de Janeiro. O ministro prestou auxílio a programas do Judiciário do Piauí, como é o caso do Prourbe para regulamentação fundiária. Além disso, deu apoio a várias ações no Piauí quando foi corregedor", afirmou Henrique Pires.
Nascido em Salvador, Luís Felipe Salomão construiu sua carreira acadêmico-jurídica principalmente no Estado do Rio de Janeiro. Graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio De Janeiro (UFRJ), tendo feito pós-graduação lato sensu em Direito Comercial. É doutor honoris causa em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Cândido Mendes.