Maio Amarelo: PRF promove ações sobre segurança no trânsito

A campanha Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre a importância de se reduzir o número de acidentes de trânsito


Ações da PRF referente ao Maio Amarelo

Ações da PRF referente ao Maio Amarelo Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando uma série de ações referentes à campanha “Maio Amarelo” nesta sexta-feira (10) no Piauí. O tema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida" e as atividades da PRF consistem na conscientização de pedestres e motoristas para a importância de se reduzir o número de acidentes de trânsito.

De acordo com a PRF, todas as Delegacias do estado estão realizando atividades educativas nos municípios. Na manhã de hoje, houve blitzen educativas e palestras em várias cidades com o objetivo chamar a atenção da população para mudar o comportamento no trânsito.

Em Floriano, no Sul do Estado, os agentes realizaram ações na BR-230, km 305, e 179 pessoas foram sensibilizadas com a palestra sobre educação no trânsito, Já em Piripiri, na região Norte, os agentes realizaram ação educativa na Escola Municipal Antônio Monteiro. A ação atingiu um público de 120 pessoas, sendo crianças e adolescentes.

PRF realiza palestra educativa em Piripiri(Palestra educativa em Piripiri/Foto: PRF)

Somente em 2018, o Hospital de Urgências de Teresina atendeu 50.807 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, e 12.800 tiveram que passar por cirurgias. O maior número de ocorrências envolve motocicletas. O Maio Amarelo busca reduzir esses números através da prevenção de acidentes.

0Além da PRF, participam da campanha o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), entre outros órgãos.

Veja a programação do Maio Amarelo para Teresina:

PROGRAMAÇÃO

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: