CORONAVIRUS

Hospital São Marcos passa a integrar Rede de combate à Covid-19 no Piauí

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido nesta terça-feira (24) com membros da diretoria do Hospital São Marcos, representado […]


Adesão

Adesão Foto: Ascom

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido nesta terça-feira (24) com membros da diretoria do Hospital São Marcos, representado pelo diretor de Prática e Negócios Médicos, Marcelo Luiz Floriano Melo Martins. A partir de agora, o Hospital vai integrar o Comitê de Operações de Emergência (COE). Serão 20 leitos de UTI e mais 30 leitos para tratamentos clínicos, todos destinados a pacientes acometidos de Covid-19.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a partir de agora, a Sesapi passa a destinar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o profissionais de saúde do Hospital São Marcos que vão trabalhar nessa área. “Além disso, o Hospital São Marcos tem recursos garantidos aqui na Sesapi de emendas parlamentares que nós vamos trabalhar para a liberação”, explica o gestor.

De acordo com o secretário Florentino Neto, junto com o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Hospital da Polícia Militar, o Hospital São Marcos agora também terá espaço para tratamento de pacientes com Covid-19. “Assim como tem dado sua contribuição no combate ao câncer no Piauí, o Hospital São Marcos também mostra sua determinação de estar com as autoridades de saúde pública ajudando a sociedade piauiense ”, diz o secretário.

Inaugurado em 1954, o Hospital São Marcos é uma referência no tratamento oncológico no Piauí. Agora, a diretoria do Hospital reorganizou a estrutura do local para receber os pacientes acometidos de Covid-19. Segundo Marcelo Martins, a entrada destes pacientes será separada dos outros e o segundo andar do hospital está todo bloqueado com dez leitos de UTI e mais dez leitos no térreo do hospital, totalizando 20 leitos para atender pacientes com coronavírus. “Estamos juntos nessa luta, dando nossa contribuição para a sociedade piauiense”, enfatizou o diretor.

 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: