Geral

INUSITADO

Homem com mandado de prisão em aberto pede para tirar foto com delegado e acaba preso

Um fã do delegado Charles Pessoa se aproximou dos policiais para pedir uma foto com o delegado e logo foi identificado como um dos alvos da operação

Da Redação

Sexta - 30/01/2026 às 10:20



Foto: Reprodução/Instagram Homem pede foto para delegado Charles Pessoa e acaba preso
Homem pede foto para delegado Charles Pessoa e acaba preso

Um homem foi preso de forma inusitada na manhã desta sexta-feira (30), ao tentar tirar uma foto com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante uma operação policial no município de Valença do Piauí, no Sul do estado. A ação tinha como foco o combate ao tráfico de drogas na região.

O suspeito se aproximou do delegado de forma espontânea e pediu para registrar uma foto, afirmando ser admirador da atuação do policial. No entanto, ao ser abordado e identificado pela equipe, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que inclusive era um dos alvos da própria operação.

A abordagem foi registrada em vídeo e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. No momento da prisão, o homem demonstrou surpresa e afirmou não ter conhecimento da ordem judicial. “Eu sou fã do senhor, eu não devo nada não”, disse o suspeito ao delegado.

Apesar da situação inusitada, o delegado Charles Pessoa explicou que não havia possibilidade de liberação. 

“Infelizmente, mesmo você sendo fã, não posso lhe liberar, já que você é um dos nossos alvos. Então você vai ser conduzido agora para a delegacia. Deixa tirar foto, mas vai sair preso”, afirmou.

Em publicação nas redes sociais, o delegado comentou o ocorrido e reforçou o caráter da operação.

 “Durante uma operação policial, um homem que se aproximou para pedir uma foto com o delegado acabou sendo preso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, por se tratar de um dos alvos da própria operação”, escreveu.

O preso foi encaminhado à delegacia para o cumprimento do mandado judicial e adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Operação em Valença

Ao todo, foram cumpridos seis mandados judiciais, com a prisão de cinco suspeitos e a apreensão de entorpecentes. De acordo com o delegado Charles Pessoa, os investigados possuem ligação direta com o tráfico de drogas na região, e um dos alvos vinha realizando ameaças a moradores.

Durante o cumprimento de um dos mandados, houve resistência à abordagem, com apoio de familiares, sendo necessário o uso moderado da força por parte da equipe policial. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e devidamente autuados.

Fonte: Redes Sociais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: