O estudante Rafael Lira Matias, de cinco anos, morreu nessa terça-feira (07) com suspeita de dengue em Teresina. O menino é filho da pediatra Laysa Geovanna Lira e do urologista Ricardo Matias. A criança estava internada com sintomas de dengue em um hospital particular.
A principal suspeita da causa da morte é dengue, mas só será confirmada após o resultado do exame que coletado da criança e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN/PI).
O velório de Rafinha, como era conhecido, aconteceu na manhã de hoje, na Pax União, na avenida Miguel Rosa. O sepultamento ocorreu ainda durante a manhã. A morte da criança causou forte comoção entre pais, médicos e comunidade escolar. Ele era o filho mais novo do casal de médicos.
Rafinha estudava na turma do Infantil II do Instituto Dom Barreto. A escola divulgou uma nota de pesar lamentando a morte precoce do aluno e informando que as aulas foram suspensas na manhã de hoje para as turmas de Infantil II da unidade centro.
Veja a nota:
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido aluno Rafael Lira Matias, do Infantil II - unidade centro. O velório acontece na Pax União, Espaço Estrela, até às 9h desta quarta.
Toda a comunidade está em luto, compartilhando a dor de seus familiares pela partida tão repentina.
Para nos resguardarmos em orações, ficam suspensas as atividades de amanhã (8/5/2024) para as turmas do Infantil II - unidade centro.
As comemorações relativas ao dia das mães, inicialmente designadas para os dias 8, 9 e 10/5/2024, foram adiadas para a próxima semana.
Que esta perda tão difícil quanto inesperada seja amparada pela fé que nos alimenta e nos move e que, como Comunidade, possamos ser amparo para a família de nosso pequeno e querido aluno.
Paz e Bem
Teresina, 7 de maio de 2024
Marcela Clarissa Damasceno Rangel de FariasDiretora