JORNAL NACIONAL

Enfermeira de Teresina que atua na linha de frente contra a Covid-19 é destaque no JN

Tânia e toda a família atuam no combate a pandemia em Teresina


Enfermeira piauiense Tânia Furtado

Enfermeira piauiense Tânia Furtado Foto: TV Globo

A edição do Jornal Nacional dessa terça-feira (28) contou a história da piauiense Tânia Furtado, enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de hospital da Prefeitura de Teresina. Tânia e toda a família (esposo, pai, mãe e irmã) são profissionais de saúde e estão na linha de frente contra a Covid-19 em Teresina.

A história da enfermeira foi relatada no quadro do Jornal Nacional que dedica um momento especial de cada edição aos profissionais de saúde. Em poucos minutos, Tânia relatou o que mudou na rotina familiar e os desafios em seu trabalho. 

Ela contou que desde criança já sabia que iria trabalhar na área da saúde e se espelhou em seus pais, que já atuavam na área. Ela e toda família atuam no combate da doença em Teresina. Tânia disse que vê uma articulação imensa de pessoas e de serviços de saúde que procuram resolver os problemas e ofertar uma assistência de qualidade aos doentes.

"Nós que começamos essa rotina com certo medo, hoje temos mais confiança, mais coragem, mais esperança e nos sentimos honrados e felizes em participar desse enfrentamento porque no fim a gente está fazendo a grande diferença na vida dessas pessoas", disse a enfermeira.

Veja o relato completo: https://globoplay.globo.com/v/8734072/

Próxima notícia

Dê sua opinião: