Geral

Com 50 anos de atuação, empresa de ônibus Dois Irmãos decreta falência

A Dois Irmãos passou mais de 40 anos operando sozinha e começou a crise financeira com a chegada de uma empresa concorrente

Alinny Maria

Quarta - 25/11/2020 às 12:35



Foto: Cleiton Rodrigues Ônibus da empresa Dois Irmãos
Ônibus da empresa Dois Irmãos

A empresa de transporte coletivo de passageiros Dois Irmãos, que faz linha entre Teresina e Timon, decretou falência depois de 50 anos em operação. Ainda no ano de 2017, o empresário Osvaldo Mendes, um dos proprietários da empresa, moveu uma ação de Recuperação Judicial no 4º Cartório Cível da Comarca de Teresina na expectativa de se recuperar de uma crise financeira.

No entanto, segundo informações de representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Transportes Coletivos de Teresina, a empresa Dois Irmãos decretou falência ainda no mês de agosto deste ano. A empresa tem sede na Avenida Presidente Médici, em Timon-MA.

A crise financeira afetou a empresa Dois Irmãos após a chegada da empresa Timon City, do empresário Ramon Alves, que passou a fazer o transporte de passageiros entre as duas cidades vizinhas.  Ainda não se sabe se a empresa será vendida ou encerrará de vez as atividades. 

A Dois Irmãos nasceu na década de 70 a partir da necessidade de proporcionar o deslocamento de pessoas entre Teresina e Timon. Por mais de 40 anos, ela era a única empresa que fazia o transporte de passageiros entre Teresina e Timon, quando no ano de 2016 a empresa Timon City passou a operar depois de uma guerra judicial para quebrar o monopólio.

Pedido de Recuperação Judicial!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: