SEGURANÇA

Empresa aérea quer pesar passageiros para melhorar segurança nos voos

Os dados serão mantidos apenas para aprimorar as medidas de segurança nos voos


A pesagem é para garantir a segurança dos voos

A pesagem é para garantir a segurança dos voos Foto: Freepik

A Finnair, principal empresa aérea da Finlândia, anunciou que vai pesar os passageiros e as bagagens de mão para otimizar o sistema de cálculo de equilíbrio das aeronaves. A mudança será feira voluntariamente até maio. A empresa garantiu que as informações serão mantidas sob sigilo, apenas para aprimorar as medidas de segurança nos voos.

“Usamos os dados de pesagem para os cálculos médios necessários para a operação segura dos voos, e os dados coletados não estão de forma alguma vinculados aos dados pessoais do cliente”, alegou Satu Munnukka, Chefe de Processos Terrestres da Finnair no comunicado.

Somente o peso total do passageiro e da sua bagagem de mão serão registrados. O nome ou número da reserva não será arquivado. Além disso, apenas o agente de atendimento ao cliente que trabalha no ponto de medição pode ver os valores.

Cada aeronave tem um volume máximo definido para garantir uma decolagem segura, o qual não pode ser excedido. O limite inclui o peso da própria aeronave e do combustível; da bagagem e da carga despachadas; do catering a bordo; dos tanques de água e dos passageiros.

A empresa começou a pesar os viajantes que partem de Helsinki, capital da Finlândia, na segunda-feira (05), e "até agora, mais de 500 clientes voluntários participaram da pesagem", afirmou a porta-voz Kaisa Tikkanen ao jornal britânico Daily Mail.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: