Geral

Disputa entre facções deixa dois detentos feridos na Casa de Custódia.

briga mortos detentos custódia

Teresinha

20 de março de 2013 às 11:03


O diretor da casa de custodia, capitão Dênio Marinho, disse que os presos Cleiton Soares e Silva de 28 anos e Luis Campana de Silva Filho, de 25 anos, foram levados para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) pela ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência) em estado grave, depois de sofrer um ataque de presos do pavilhão H, na manhã desta quarta (20), na instituição.

Segundo ele, o ataque de tentativa de assassinato ao detentos aconteceu às 7h30 durante o banho de sol. O capitão afirmou que os presos quebraram o cadeado de uma cela e colocaram os dois dentro e passaram atingi-los com perfurações no tórax feitos com vergalhões retirados das estruturas metálicas do prédio da Casa de Custodia.

Cleiton Soares está preso por latrocínio (assalto seguido de morte) e Luis Campana está preso por homicídio. Os presos estavam no pavilhão H que é uma espécie de triagem dos presos mais perigosos para que depois possam ser levados para que não tenham inimigos.

O capitão Dênio Marinho afirmou que abriga aconteceu no momento no banho de sol, por tráfico de drogas. Os presos acusam as vezes outros presos de delatores e querem matá-los.

Fonte: Da redação