Geral

Diretor clínico do SAMU morre vítima da Covid-19 em Teresina

O médico tinha hipertensão e passou 40 dias internado na UTI

Alinny Maria

Sexta - 31/07/2020 às 08:09



Foto: Montagem Piauí Hoje Médico José Ivaldo, diretor do Samu
Médico José Ivaldo, diretor do Samu

O diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - Teresina), o médico José Ivaldo de Oliveira, faleceu aos 48 anos de idade na madrugada desta sexta-feira (31) vítima da Covid-19. Dr. José Ivaldo tinha hipertensão e teve sérias complicações da doença. O médico atuava na linha de frente da Covid-19 em Teresina.

O médico estava internado há mais de 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital. Ele contraiu uma séria infecção e chegou ser atendido ontem (30) por uma equipe de médicos que veio de São Paulo para realizar um procedimento exclusivamente nele.

O médico recebeu uma homenagem dos colegas de profissão, familiares e amigos. O corpo saiu do hospital por volta das 11h20 e seguiu para sepultamento no cemitério do Alto da Ressurreição, na zona Sudeste. Várias ambulâncias do Samu com profissionais do órgão acompanharam o cortejo.

O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiram notas de pesar pelo falecimento de José Ivaldo.

Nota de pesar da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte do médico José Ivado de Oliveira, nesta sexta-feira (31). Ele estava internado em UTI de hospital privado em decorrência de complicações da Covid -19.

José Ivaldo ocupava o cargo diretor clínico no SAMU de Teresina, tendo atuado como médico urgentista desde a criação do órgão, em 2004. Ele também atuava como médico obstetra de Hospital em Timon, tendo prestado relevantes serviços à saúde de nossa capital e a esta cidade vizinha do Maranhão. A sua postura alegre e humanitária, bem como o seu zelo profissional, fizeram com que ele ganhasse o carinho e a admiração de seus colegas de trabalho e, hoje, ficam como um exemplo a ser seguido.

Nesse momento de dor, a FMS se solidariza com familiares e amigos.

Leia também: Médico e professor da UFPI Mansueto Magalhães morre vítima da Covid-19

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: