Geral

Paradinha Acordar conscientiza motoristas no combate ao trabalho infantil

Ações fizeram parte da campanha em alusão ao dia 12 de junho

Redação

Terça - 11/06/2019 às 13:00



Foto: Semcaspi Teresina Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A campanha em alusão ao dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, continua cumprindo a programação articulada para o mês, com ações por toda a capital. Ontem (10) e hoje (11), foram realizadas Paradinhas Acordar, em que profissionais da rede socioassistencial do munícipio abordaram motoristas e transeuntes, reforçando a importância da participação da população como um todo no enfrentamento a essa prática.

A primeira ação aconteceu na manhã de segunda, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), situado na BR-343. A partir das 8h, iniciou-se panfletagem e exposição de cartazes com slogan da campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é pra sonhar!". Passageiros de ônibus também foram abordados pela equipe, que durante as paradas necessárias adentrou nos veículos e conversou com a população. A PRF esteve presente, com banners próprios de apoio à causa.

Já na manhã de hoje (11), a zona Leste foi o território alcançado. A mobilização aconteceu no cruzamento entre as Avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, e contou também com a contribuição das crianças que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Teresina. Elas confeccionaram cartazes com desenhos e mensagens de sua autoria, ressaltando os fortes impactos sofridos pelas vítimas.

De acordo com a programação, que pode ser acompanhada pelo site da Semcaspi, mais três paradas do tipo devem acontecer até dia 27. A população pode sanar eventuais dúvidas entrando em contato com a Gerência de Proteção Especial (GPSE), por meio do 3226-8339.

Fonte: Semcaspi Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: