19 DE OUTUBRO

Dia do Piauí terá comemoração com público restrito e transmissão pelas redes sociais

Eventos contarão com a participação dos homenageados e dos Membros do Conselho da Ordem Estadual do Mérito do Piauí


Dia do Piauí

Dia do Piauí Foto: Divulgação

O Governo do Estado informa que, por conta das medidas de prevenção à Covid-19, não será possível o acesso da imprensa para cobertura jornalística dos eventos comemorativos em alusão ao 198º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Dia do Piauí, celebrado em 19 de outubro.

São atos cívico-militares e celebrações religiosas que serão realizados a partir desta sexta-feira (16), nos municípios de Teresina e Parnaíba, e todos poderão assistir de forma segura e responsável através da transmissão on-line pelas redes sociais do Governo e pela TV Antares e TV Assembleia.

Os eventos contarão somente com a participação dos homenageados e dos Membros do Conselho da Ordem Estadual do Mérito do Piauí, obedecendo todas as recomendações feitas pelo COE/PI, devido a pandemia da Covid-19. Os cultos e as missas obedecerão aos protocolos e o número de pessoas já estabelecidos para as Igrejas nos decretos.

Nesta sexta-feira (16), o governador Wellington Dias participou de um culto em ação de graças pelos 198 anos do Piauí, na Igreja de Deus Missionária, zona leste de Teresina. O culto foi presencial e contou com número reduzido de pessoas, sendo obedecidos todos os cuidados de distanciamento social e protocolos de segurança. O evento também foi transmitido de forma on-line para todo o estado.

“Estamos aqui iniciando as comemorações da data oficial do Dia do Piauí, primeiro agradecendo a Deus por todas as conquistas que tivemos e pedindo a ele as bençãos para enfrentar esse momento delicado da pandemia do novo coronavirus, os desafios na economia e cuidar dos que mais precisam, do emprego, dos mais pobres. Vamos ter uma programação de hoje até a segunda-feira (19), em Teresina e Parnaíba, para homenagear, nesses 198 anos, todas as pessoas que foram importantes para a independência do Piauí”, comentou Wellington.


Links para acompanhar os eventos:
Facebook: https://bit.ly/2SXfGpF
Youtube: https://bit.ly/2FAhIsQ

Próxima notícia

Dê sua opinião: