
Uma criança de um ano e dois meses morreu na madrugada desta quinta-feira (10) em um abrigo para imigrantes localizado no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina. A criança era filho de Indígenas venezuelanos da etnia Warao.
O menino foi identificado como David Zapata Perez Warao, natural do estado do Pará. Segundo informações preliminares, os pais da criança relataram que o filho apresentava sintomas gripais, febre alta e vômitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a criança já estava morta.
O corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), vinculado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.
Segundo informações, a família não autorizou realização da necrópsia. A suspeita é que a criança tenha morrido em decorrência de pneumonia. No HGV, as equipes realizam exames no corpo para tentar identificar a causa da morte.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), responsável pelos abrigos de imigrantes em Teresina, está acompanhando o caso.