
O jornalista Arimatéia Azevedo, dono do Portal AZ, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed, em Teresina, desde a sexta-feira (20) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesta segunda-feira (23), a esposa do jornalista, Joana Darc, informou que o quadro clínico do esposo é delicado e requer monitoramento.
"A primeira semana é um período crítico. Antes de ontem de madrugada ele teve uma forte dor de cabeça e a pressão estava 22/11. Ontem (22) à tarde teve outra dor de cabeça, mas leve. Não há previsão de alta", informou Joana Darc.
O estado de saúde de Arimatéia Azevedo é atualizado apenas uma vez ao dia, no período da tarde, quando a família recebe o boletim médico.
O Portal AZ informou ao PiauíHoje.com que o jornalista segue sem nenhuma mudança no quadro, que permanece internado na UTI sem previsão de alta, mas com quadro estável.
O AVC ocorreu quando o jornalista estava em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde 2020. Arimatéia enfrenta várias condições crônicas de saúde, incluindo cardiopatia, diabetes e um aneurisma.
Devido a gravidade de seu estado de saúde, o Ministério Público e uma perícia médica determinaram que o sistema prisional não dispõe de condições adequadas para oferecer o tratamento necessário, razão pela qual ele permanece em prisão domiciliar.